sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Estreia com mergulhos nas Ilhas Medas

Pois lá fui conhecer a vila de L'Estartit (na Costa Brava) e mergulhar nas Ilhas Medas, no fim-de-semana passado!
Fui de avião até Barcelona onde me encontrei com o Vicente Vila (Dahab Travel) e de onde fomos de carro para L'Estartit.

É uma vila pacata onde há vários centros de mergulho...tipo Sesimbra mas melhor.
O centro com o qual mergulhei foi o El Rei del Mar, situado no hotel Panorama.

Excelentes condições e barcos!
  • Enchimentos
  • Nitrox
  • Cursos (dados na piscina do hotel...que é óptima)
  • Área para guardar equipamento
  • Área de secagem de fatos (em meia hora o fato está seco e quentinho)
  • Loja com venda de equipamento
O barco onde fui até tinha elevador para que, após o mergulho, possamos ser confortavelmente elevados - genial!
É enorme e no Inverno há o cuidado de fechar e aquecer com vapor quentinho a zona onde depois os mergulhadores aguardam até chegar a terra!
É só miminhos :)

O Vicente conhece bem o centro porque trabalhou em L'Estartit e neste centro durante anos, pelo que a "visita guiada" foi do melhor - Gracias Vicente!

Infelizmente, a nível de fotografia a coisa não correu muito bem:
  • Choveu bastante no dia anterior e o Rio Ter encarregou-se de tornar a visibilidade menos boa...15m talvez;
  • Esqueci o carregador da máquina em casa...acho que não é preciso dizer muito mais...
Na opinião do Vicente, os melhores meses para lá mergulhar são Junho e Julho.
Portanto, para o ano que vem lá estarei!

É isto que apresento:

Cardumes enormes por todo lado - aqui são salemas!

Meros por todo lado!!!
Não fotografei nenhum de jeito...devo confessar. A dada altura, cairam-me 2 franceses em cima e assustaram um dos meros que estava prestes a fotografar!



As rochas são completamente forradas de anémonas de todas as cores e feitios...é maravilhoso.
Nudibrânquios é o que não falta por ali!



Paredes forradas de coral e gorgónias!
É maravilhoso!

É definitivamente um sítio para voltar.

:)

9 comentários:

Ricardo disse...

Sim senhora, rico fim-de-semana. :-)

Sofi disse...

Foi mesmo!

Gostei mesmo e penso que vale a pena toda a gente ir lá mergulhar.

:)

Mencionei que lá estava o maior rascasso que vi até hoje?
Eram cerca de 50cm de bicho.

:)

Ricardo disse...

Então devia ser um rocaz.

Sofi disse...

Olha!

É bem provável sim!

:)

Anónimo disse...

Grande Sofia!
Depois de ler o teu texto fiquei com vontade de ir!

Trixonite bixofaive!
JC

Roberto Jesus disse...

Olha que ao ver a primeira foto, assim de repente, um primeiro olhar, assim tipo desatento, parecem-me martelos :)
Sim senhora, belo fds, é assim mesmo!
Beijinhos
Roberto

Unknown disse...

pode-se dizer que foste à meda

Sofi disse...

Zé: tens de lá ir! Vale a pena :)

...|...

E eram martelos sim! Muitos...resmas deles aos montes :P

...|...

Pois fui efectivamente pra meda... :P

Jinhos à minha prima Patrícia, ao Roberto e ao Zé!

Já foram ver o blog dela?
É o Canto da Pat...ali à direita na lista de blogs amigos têm o link!

:)

Unknown disse...

Não vão ver! É uma seca de blog!

(VERGONHA!!!!)